Vale a pena reformar sofá? Clique aqui e descubra

Reformar sofá e trocar objetos de decoração para mudar a cara da decoração da sua casa faz parte da renovação, principalmente para modernizar e trazer outro ar para o ano que vai iniciar.

Porém, sempre tem aquele móvel que se pensa duas vezes antes de trocá-lo, portanto, nesse momento entra a reforma de móveis, e neste artigo vamos mostrar informações sobre reforma de sofá, será que vale a pena repaginá-lo. Acompanhe abaixo.

O sofá está desgastado?

Dependendo do sofá se for um material de courino por exemplo, é fácil rasgar o tecido e desgastar o assento e as almofadas, também, ocasionar manchas oriundos de restos de alimentos e outros resíduos.

Para estes casos, fazer a reforma do sofá é indicada para solucionar esses pequenos problemas e ter em casa um móvel antigo com cara de novo, em muitos casos é possível trocar até a cor do estofado para ornar com as cores dos móveis que é o que vamos falar no próximo tópico.

Não combina mais com a decoração da sala?

Se a cor do seu estofado não combina com os demais móveis da sua casa, mas gosta da estrutura do seu sofá a reforma é indicada para seu caso, sendo econômico e possibilitando ter um móvel novinho muitas pessoas escolhem essa opção.

Assim como, pode mudar cores e combinar com a cortina, parede e outros objetos que são peças-chave na sua decoração.

A limpeza de sofá com limpeza a seco, como realizar depois da reforma de sofá?

O Sofá acumula ácaros e as vezes não nos damos conta, por esse motivo para os alérgicos isso é algo nocivo, é necessário fazer uma limpeza de sofá pelo menos 1 vez por mês e deixar sempre higienizado e confortável.

Usar apenas aspirador e um pano úmido não será suficiente para remover todas as sujidades do estofado, portanto, demanda uma limpeza profunda para retirar os aspectos de encardido e principalmente, as sujeiras invisíveis que são como os ácaros.

Confira as técnicas mais utilizadas na limpeza de sofás e estofados.

  • Limpeza a seco: apesar de levar o nome a seco, essa técnica não é completamente a seco, é utilizada uma quantidade mínima de água, ao aplicar uma solução forma-se uma espuma densa, assim é escovado com ajuda de um equipamento de pressão.
  • Limpeza a vapor: A base é a água para a formação do vapor, junto com uma solução limpadora. No mesmo tempo em que a máquina dispara o vapor, ele dispara todo resíduo, que o resultado é uma água suja, o vapor amolece as fibras do tecido facilitando a remoção.

A Forte Clean é especialista na limpeza de sofás, evite dores de cabeça, na hora de fazer a higienização, nos chame em sua casa ou escritório, dessa forma, é possível evitar a perda do objeto, já que cada um pode ter um cuidado diferente e uma limpeza específica.

TAG

Orçamento
WhatsApp