Realizar a manutenção periódica do revestimento do chão da empresa é importantíssimo para manter o bom estado do carpete. E também, conhecer técnicas que auxiliem na limpeza e conservação é sempre bem-vinda.

Assim sendo, este artigo passará algumas dicas básicas, porém essenciais, para que se mantenha uma ótima aparência e a durabilidade do carpete, para que chegue aos 20 anos de uso—tempo estimado do tempo de uso de um carpete forração.

Por que limpar um carpete?

A primeira resposta para a pergunta é: com a limpeza regular do carpete se mantém a boa aparência da forração, aumenta a vida útil e as impurezas do carpete é controlada.

Então, preocupar-se com a manutenção e higienização é essencial para se ter certeza que ter um carpete como revestimento é um benefício e não um desperdício de dinheiro, pois um carpete que não é cuidado tem sua vida útil reduzida e pode acarretar no aparecimento de doenças respiratórias, que são adquiridas pelos ácaros e bactérias que ali ficam depositados.

Como evitar sujar o carpete?

A sujidade do carpete acontece em sua grande maioria pelos pés das pessoas que transitam, quando se instala uma forração, no dia seguinte há o acumulo de sujeira pois é antiaderente e adere a qualquer tipo de sujeira.

Também, o ar-condicionado é um aparelho que por mais que troque os filtros, passa sujidade para o revestimento, pois os filtros não são 100% eficazes no quesito de não acumular partículas de sujeira. Os líquidos como café ou refrigerante são alguns destaques dos causadores de sujeira nos carpetes, muitas manchas ficam meses sendo pisadas, e por esse motivo, são de difícil remoção.

Como cuido melhor do carpete?

 

Por que a limpeza a seco de carpete?

A lavagem a seco de carpetes traz a revitalização da aparência, e ótimos benefícios: vantagens a saúde é um dos principais motivos de se manter o hábito da lavagem a seco de carpetes, pois o acúmulo de sujeira permite o aparecimento de fungos, ácaros, poluentes e a piora da qualidade interior do ar.

Outro ponto positivo é que esse tipo de limpeza reduz os poluentes acumulados, pois o carpete acumula com facilidade, partículas de sujeira que se soltam ao pisar, e essas partículas são distribuídas no ar de sua empresa.

A limpeza profissional de carpetes removerá a sujeira visível e substâncias que causam alergias e fazem morada no carpete, após a limpeza você terá um ambiente higienizado para todos que transitam, e os problemas relacionados a respiração não aumentará por meio da sujeira dos carpetes.

Vou economizar água e energia?

Sim e muito, uma limpeza tradicional de carpete gasta em torno de 3 litros de água, comparando com a lavagem a seco de carpete gasta o equivalente a 8 colheres de sopa por m².

Na economia de energia  os equipamentos de lavagem a seco consome 800 watts por hora de trabalho em comparação com uma máquina de lavagem com água o consumo chega até 5000 watts.

Na limpeza a seco com a máquina ligada por 6 horas o consumo é de 4800 watts, no equipamento de limpeza com água com a mesma quantidade de 6 horas, o gasto é de 30.000 watts, sendo uma diferença considerável, principalmente no que se diz a economia de energia e melhor fluxo de caixa.

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam os benefícios da limpeza a seco de carpetes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!
Orçamento Aqui !