Conheça os melhores tecidos para estofados

Aqui no blog Já escrevemos sobre como limpar sofás e manter o estofado para que dure por mais tempo.

No entanto, para reformar um sofá é necessário saber escolher o tecido correto que é uma dúvida muito comum para quem decide pela troca do estilo. Mas podemos adiantar que a escolha correta vai depender da estrutura do sofá e da resistência ou o que ele vai aguentar.

Então, para não errar na escolha do tecido ideal na reforma do sofá é que preparamos esse artigo para responder algumas dúvidas de clientes. Acompanhe logo abaixo.

Tecido Brim ou Jeans

Esse é um tipo de tecido que resiste a maior parte de agressões de estofados, como em casas que possuem crianças ou animais, também, pode ser lavado na maquina— que a lavagem deve ocorrer antes da capa do sofá ser costurado, pois o pano pode encolher em contato com a água.

Também, a escolha desse tecido pode ornar com as almofadas que podem ser decoradas com sarja ou veludo.

Lona

Um item muito usado em caminhões por ser resistente a muitas agressões foi descoberto pelo mundo da decoração e colocado como tecido de estofados exatamente pela sua resistência e por suportar líquidos e riscos de canetas, pois é fácil de ser lavado.

Assim como, pode ser usado em pufes e sofás retos, além de trazer um charme na decoração da sua casa éter variedades de cores.

Poliéster

Um tecido sintético é de fácil adaptação a variadas formas de sofás, que causa o efeito mais colado, porém, não é viável utilizá-lo em estofados com botões pois ficaram marcados pelo poliéster.

No entanto, é um tecido que desfia com facilidade e se você tiver pets pode ser que tenha que lidar com seu estofado com alguns pedaços do tecido faltando.

Sarja peletizada

É uma versão da sarja que possui toque macio, é pré-escolhida na hora da reforma e mais fácil de limpar que a tradicional, é ótimo para combinar com o ambiente da sua residência por ter ótimas opções de cores podendo ornar com seus principais objetos de decoração.

Um ponto importante para destacar desse tipo de tecido é que necessita da escolha do tamanho ideal, pois ela não estica com o tempo.

Tafetá

Esse tecido é indicado para estofados pequenos como os pufes e as almofadas. È um tecido ideal para quem gosta de customizar os itens de casa, consegue colocar miçangas, brilhos e outros objetos decorativos.

A versatilidade do tafetá é um benefício para aquele momento em que você quer mudar algo pequeno e não todo o tecido do sofá alternando cores dos pufes e colocando em modelos quadrados.

Tweed

Esse tecido tem um valor mais elevado que os outros e pode ser usado assim como o tafetá, em estofados pequenos.

O tweed tem lãs sintéticas ou naturais e é um tecido nobre por isso usado em sofás pequenos, ou cadeiras de decoração para sala de estar ou quartos para serem colocados no canto como objeto decorativo, é um charme.

Veludo

O último, mas não menos conhecido, o veludo possui versões ao natural, acrílico, algodão ou com viscose na versão canelada, é bem conhecido na confecção de roupas, e sua indicação é para lugares em que o frio se faz presente, pois esquenta e pode tornar desagradável pela temperatura que emite.

Gostou de conhecer mais sobre os tipos de tecidos para reforma de estofados? Compartilhe em suas redes sócias e siga a @ForteClean no Instagram e Facebook.

TAG

Orçamento
WhatsApp