Sanitização de ambientes contra vírus e bactérias

A sanitização de ambientes é fundamental para manter qualquer ambiente de trabalho apto para os colaboradores e para um melhor desempenho de funções.

Apesar da importância da sanitização de ambientes, nem todos os empreendimentos conseguem compreender com exatidão quais são os impactos desse tipo de serviço para a saúde de todo o coletivo. 

Pensando nisso, a Forte Clean preparou este conteúdo para te ajudar a compreender qual a importância da sanitização de ambientes em São Paulo e como esse processo pode fazer a diferença na saúde de toda uma empresa a longo prazo.

.

Sanitização de ambientes impede a propagação de germes e doenças 

Qualquer ambiente, tanto comercial quanto residencial, se não forem limpos regularmente, podem se tornar uma fonte de bactérias. 

Certamente, a limpeza frequente e completa de superfícies de alto toque, como maçanetas, telefones e mesas, impedirá que os germes se espalhem e causem doenças generalizadas. 

Sem dúvida, o serviço de sanitização de ambientes é a melhor opção para resolver esse problema, já que reduz a propagação de vírus, bactérias, fungos, entre outros. 

Por isso, é importante que você entenda que todas as áreas compartilhadas de uma empresa necessitam passar pelo procedimento de sanitização. 

Ambientes em que a sanitização é recomendada 

Todas as atividades de sanitização de ambientes têm o objetivo de reduzir a carga microbiológica.

Apesar da sanitização ser recomendada em todos os ambientes comerciais, alguns segmentos de mercado precisam deste tipo de serviço de maneira frequente, como:

  • Hotéis: para garantir espaços mais agradáveis de hospedagem, é importante que os quartos e demais ambientes de hotéis e pousadas tenham boas condições de higiene; 
  • Hospitais: pacientes e equipe técnica em área hospitalar devem se expor o menos possível à contaminação bacteriana e viral;
  • Academias e grandes pontos de aglomeração: Por conta do grande volume de pessoas no mesmo local e utilizando os mesmos equipamentos, contar com esse tipo de serviço é essencial;
  • Shopping: os shoppings e as grandes atividades comerciais, natural pontos de junção e movimento de pessoas, também devem ser devidamente higienizados.
  • Setor de alimentos: a sanitização é fundamental para garantir a melhor conservação dos alimentos e evitar entregas contaminadas. Portanto, a higienização de cozinhas é indispensável para evitar a contaminação por bactérias e patógenos.

Benefícios da sanitização de ambientes

Ter um ambiente empresarial devidamente higienizado traz diversos benefícios para o comércio e para os colaboradores, conforme comentamos anteriormente. 

Porém, entre tantos benefícios que a sanitização de ambientes pode trazer, conseguimos destacar alguns como:

  • Eliminação bactérias, vírus, mofo e fungos;
  • Redução de poluentes químicos e biológicos;
  • Combate à substâncias que provocam reações alérgicas;
  • Remoção de maus cheiros
  • Controla a proliferação de doenças e infecções hospitalares
  • Ajuda a combater problemas respiratórios
  • Protege locais fechados com alta circulação de pessoas

Limpeza e bem estar

Por fim, manter o local de trabalho com um alto padrão de higiene pode parecer desafiador a princípio, mas se torna recompensador para todos os envolvidos. 

Isso porque a sanitização de ambientes beneficia mais do que apenas a aparência física do ambiente. Ela também é capaz de proporcionar bem estar de maneira geral.

Agora, se você deseja ter mais informações de como realizar uma higienização em São Paulo, entre em contato com a central de atendimento da Forte Clean para manter seu ambiente de trabalho seguro.

Orçamento
WhatsApp