Quanto tempo o Coronavírus sobrevive nas superfícies?

Já se sabe que, as partículas virais poderão permanecer um certo tempo em cada tipo de superfície. Mas, você sabe quanto tempo o coronavírus sobrevive nas superfícies?

Recomenda-se que em ambientes com maior fluxo de pessoas, seja intensificado a higienização e sanitização para inibir o ataque do vírus. Mostraremos a seguir, o tempo de permanência em cada tipo de superfície, e o que é necessário fazer para evitá-lo. 

Afinal, quanto tempo o coronavírus sobrevive nas superfícies? 

Quanto tempo o Coronavírus sobrevive nas superfícies 3

Acredita-se que a covid-19 surgiu em dezembro de 2019, em Wuhan, na China, os principais sintomas são febre, mal-estar, falta de ar, e até pneumonia, atualmente, médicos, empresas de limpeza, e demais profissionais já se encontram mais preparados no combate a este vírus.

Durante meses, alguns dos mais renomados cientistas buscaram respostas para ajudar no combate a este inimigo, e um grande passo foi descobrir quanto tempo o coronavírus sobrevive nas superfícies, confira: 

1º Aerossóis 

Segundo o New England Journal of Medicine, a permanência neste tipo de superfície chega a 3 horas, tendo uma média de vida de 1,1 hora. Os intervalos de confiança atingem uma média de 95%, oscilando entre 0,64 até 2,64. 

2º Plástico 

Ainda no mesmo estudo, foi detectado que o plástico tornou-se mais estável do que outros materiais como cobre e papelão, de acordo com o estudo, no plástico há uma maior durabilidade do vírus, chegando a atingir uma  média de 6,8 horas. 

No plástico, o vírus poderá ter uma sobrevida de até 72 horas, por isso, ressaltamos a importância de fazer a higienização adequada de ambientes, e de evitar a aglomeração de pessoas. 

3º Tecido 

No estudo, foram realizados testes com o COVID e também com outras patologias, foi verificado que no caso do COVID, há uma permanência de até 96 horas nos panos. Para evitar o acúmulo de secreções respiratórias, é necessário lavar regularmente o tecido com sabão e água. 

A importância de sanitizar e higienizar um ambiente 

Existem diversas formas de propagar este vírus, e a higienização ainda é a melhor arma contra a COVID-19, principalmente as mãos deverão ser higienizadas, além de usar álcool 70%, você também deverá intensificar a limpeza de ambientes com maior fluxo de pessoas. 

Quanto tempo o Coronavírus sobrevive nas superfícies 1 - Desinfecção

Nós da Forte Clean temos uma equipe especializada e capacitada para higienizar ambientes, conseguimos proteger residências e empresas contra vírus e bactérias, e também contra poeira e poluição. Realizamos a sanitização que é ideal para proteger contra vírus, fungos e bactérias. 

Os produtos utilizados na sanitização, é que ajudam a combater o vírus, pois esta cápsula proteína poderá permanecer por mais de 3 horas em boa parte das superfícies.  Diversos ambientes poderão ser sanitizados, o que ajuda a inibir a propagação desse vírus. 

Fale com nossa equipe e agende uma limpeza!

Se você deseja saber mais sobre o coronavírus em superfícies, solicite um orçamento e conheça pessoalmente nossos serviços. Somos certificados internacionalmente, e oferecemos os seguintes serviços:

  • Limpeza de carpetes;
  • Limpeza de estofados;
  • Limpeza de pisos;
  • Sanitização de ambientes. 

Portanto, para intensificar a limpeza nos ambientes você também poderá entrar em contato através do telefone 11-5071-0010. Aproveite agora mesmo, o melhor custo/benefício e proteja toda a sua família!

Orçamento
WhatsApp