Por que fazer a limpeza de colchão de forma periódica?

Embora cobertores e artefatos similares sirvam como uma camada protetora contra poeira e demais sujeiras, realizar a limpeza de colchão de maneira periódica é fundamental para a manutenção da qualidade da sua noite de sono.

Afinal, inserir esse processo na sua rotina de limpeza, é algo que certamente poderá fazer a diferença na sua saúde e dos seus familiares no médio e longo prazo, evitando assim, possíveis doenças respiratórias ou danos colaterais provocados por fungos específicos. 

Além disso, utilizando métodos simples e eficazes de limpeza de colchão, é possível que você também consiga prolongar a vida útil do material, se o processo for realizado de maneira certa e por profissionais adequados.

Pensando nisso, a Forte Clean irá mostrar o que a higienização adequada do seu colchão pode fazer por você.

Por que realizar a limpeza de colchão é tão importante?

Os ácaros são microrganismos invisíveis a olho nu, que costumam se acumular em grande quantidade nas superfícies, podendo trazer repercussões importantes para a nossa qualidade de vida.

Eles costumam atuar como agentes irritantes do sistema respiratório, e podem nos atacar no momento em que estamos mais relaxados, ou seja, durante o sono.

Além disso eles se alimentam principalmente de matéria orgânica, como por exemplo, do fragmentos de nossa pele. Sendo assim, os colchões se tornam o ambiente perfeito para esses seres.

Isso ocorre porque cerca de mais de 1 milhão de ácaros podem estar dividindo o leito conosco. E embora a capa de tecido ajude a amenizar a situação seu uso se torna ineficiente com o decorrer do tempo.

O que acontece se a limpeza do colchão não for realizada?

Como já mencionamos, caso a limpeza do colchão não seja feita de maneira constante, é possível que você possa sofrer com implicações relacionadas à saúde de maneira direta ou indireta. 

Entre os principais malefícios de evitar esse processo de limpeza profissional, são os problemas respiratórios que podem acontecer devido ao acúmulo de poeira no local, ou até mesmo doenças como a bronquite e a rinite. 

Além disso, outras patologias, como alergias e irritações na pele também podem se tornar problemas mais sérios em casos de limpezas que não sejam realizadas. 

Como manter o colchão mais limpo?

Para evitar que esses problemas impliquem no seu cotidiano de maneira direta, é possível que você consiga aplicar algumas dicas de maneira simples e extremamente eficaz. 

A primeira delas, é deixar o seu quarto sempre arejado. Isso ajuda a reduzir a umidade do local, diminuindo a quantidade de microrganismos que ali habitam. 

Os ácaros, inclusive, amam ficar em locais tomados pelo calor e pela umidade, tornando assim mais fácil a sua proliferação.

Outro ponto que precisa ser levado em consideração, é a troca das roupas de cama de maneira semanal, para evitar qualquer tipo de bactéria ao se deitar. 

E quando esse processo não funcionar?

Embora essas medidas contribuam de maneira significativa para manter o seu colchão mais limpo, é importante salientar que tais medidas não substituem a higienização periódica com uma empresa especializada.

Isso porque, durante o procedimento, são usados produtos e equipamentos específicos que são capazes de eliminar completamente os agentes irritantes, assim como a sujeira e os odores que surgem com o decorrer do tempo.
Possui alguma dúvida sobre o procedimento? Entre em contato com a nossa central de atendimento. A Forte Clean é uma empresa de limpeza que possui uma equipe especializada para atender a você e sua família de forma eficiente e segura.

Orçamento
WhatsApp