Sílica em gel o que é e como aproveitá-la?

Ao comprar bolsas ou sapatos novos um item pequeno que muitas vezes ignoramos tem muita utilidade, a Sílica em gel é importante de várias formas conheça um pouco mais sobre a sua funcionalidade.

Para que serve a sílica em gel?

Os saquinhos que acompanham as caixas de presentes servem como dessecantes e absorvem a umidade e prolongam a vida útil dos objetos adquiridos. Por isso, é incluído nas caixas que contenham produtos sensíveis a umidade.

Assim como, conseguem absorver em até 40% o seu peso em vapor de água, também, pode ser colocado nas gavetas e guarda roupas a até cofres.

Como posso aproveitar os saquinhos de sílica em gel?

Há várias formas de aproveitamento da sílica, listamos 9 formas de aproveitar a sílica.

  1. Nos quadros e álbuns de fotografia coloque um saquinho para evitar mofos;
  2. Caixas de ferramentas, a sílica em gel evita que ocorra ferrugens;
  3. Nas latas de ração dos pets adicione o saché de sílica por cima para evitar que murche ou mofe;
  4. Na mala de viagem é indicado coloca a sílica, pelo fato de ficar muitas horas fechado;
  5. Sapatos e jaquetas de couro podem mofar rapidamente, então, coloque o saquinho para evitar perder seu casaco ou sapato;
  6. Outra dica é colocar a sílica nas lâminas de barbear para evitar a oxidação;
  7. Para quem gosta de plantar é muito útil à sílica para evitar a umidade até que seja possível o plantio.
  8. Não perca mais seu celular e não o coloque mais no pote de arroz, e sim, em vários sachés de sílica em gel para tê-lo funcionando novamente;
  9. Essa dica é para as mulheres ou maquiadores, a sílica em gel prolonga o produto os mantendo secos e livre de umidade.

Muitas coisas que descartamos são úteis de várias formas, inclusive para evitar situações desagradáveis como mofo, ferrugem e perda de alimentos ou itens pessoais como no caso de jaquetas de couro.

Para conhecer mais a respeito do trabalho da Forte Clean na limpeza a seco de estofados e carpetes, visite nosso site e siga a @ForteClean no Instagram.

TAG

Orçamento
WhatsApp