O ambiente empresarial é o lugar onde passamos boa parte de nosso dia, portanto, precisa ser o mais acolhedor possível. A decoração tem grande importância para a empresa passar uma ótima impressão tanto para os colaboradores quanto para visitantes.

Portanto, a escolha do carpete certo no momento da compra é importantíssimo, pois definirá a linguagem visual que a empresa vai passar.

Pensando nisso é que hoje mostraremos dicas de decoração com carpetes, ótimas dicas para agregar na sua escolha como responsável das compras em sua empresa.

Qual o melhor carpete para um escritório?

Encontrar o melhor carpete envolve uma análise cuidadosa diante das diversas opções que existem no mercado.

O lugar que vai se instalar o revestimento é o primeiro ponto a ser analisado, pois o volume de pessoas que transitam no espaço de instalação precisa ser levado em consideração.

A cor e estilo dos móveis e o layout de decoração tem de ser analisado antes da escolha do melhor carpete, abaixo alguns exemplos.

Carpete em madeira
Imagem mostra opção de carpete em madeira

Carpete de madeira

Esse tipo revestimento é confundido com madeira maciça, e pode ser uma alternativa versátil e barata. Formato de régua fina que é revestida por madeira natural, e tem uma ótima aparência e uma opção mais acessível.

Assim sendo, a sua instalação é simples as “réguas” são encaixadas lado a lado em cima de uma base que fica isolado no contrapiso ou no chão frio.

Então, se a intenção da empresa é ter um piso que tem uma instalação fácil com pouca bagunça o carpete de madeira é um ótima alternativa.

Carpete em madeira
Opção em carpete de borracha

Carpete de borracha

Seu uso é recomendado para locais de grande trafego como hospitais, centros empresariais, academia de ginástica, é resistente e garante segurança para quem transita (são antiderrapantes).

Então, para escolher o tipo de borracha adequada é necessário analisar o tipo de ambiente que vai fazer a aplicação bem como, sua funcionalidade, as opções de pisos mais utilizadas são: pastilhado ou moeda, o mais fabricado na indústria para diversos segmentos do mercado empresarial.

Opção de carpete em forração

Carpete de forração

Muito usada para ambientes comerciais de baixo trânsito no ambiente interno, indicada para corredores, stands de feiras e eventos. A aplicação é fácil com fita dupla face ou com cola de contato.

Opção de carpete de Nylon

Carpete de nylon

Sua característica é ser resistente ao desgaste e ao mofo, possui excelente vida útil e tem capacidade de suportar o peso dos móveis. Oferece a possibilidade de tingimento o que é uma vantagem de se quiser mudar a decoração do ambiente, por isso, o  nylon é um dos mais usados em grandes empresas.

 

Como escolher a cor certa de carpete

Para comprar a cor de carpete correta para decorar o ambiente da empresa, observe as cores dos móveis, de itens de decoração e faça escolhas neutras que passem tranquilidade e harmonia com outros itens da decoração do ambiente.

Também, faça variações de cores entre os ambientes (isso pode ser uma ótima forma de decoração) por exemplo cores mais suaves, como brancos e cremes passam a ilusão de maior amplitude na divisão de permite maior luminosidade, tornando um espaço pequeno em um ambiente maior aos olhos.

Portanto, se a sua empresa tem uma decoração mais vibrante, tons de carpetes vermelhos ou verdes são escolhas acertadas para uma decoração moderna, passam vivacidade a qualquer decoração, sabendo combinar, seu escritório ficará belíssimo.

Qual o beneficio do carpete?

O carpete permite maior segurança por prevenir acidentes naturais, pois funciona como uma proteção contra acidentes de queda ou tombo — o que é um benefício por ser antiderrapante.

Assim também, revestir o chão da empresa, faz um isolamento acústico que reduz ruídos vindos de regiões com muito barulho como uma Avenida Paulista por exemplo.

Portanto, no atrito ao andar, reduz o ruído, há também a vantagem de absorver o ruído do ambiente, assim como, bloqueia a passagem do som.

Enfim, entre tantos benefícios existe outro ponto positivo que é a durabilidade se feito uma manutenção correta com uma limpeza a seco profissional, pode durar de 5 a 30 anos o que o torna um produto viável para grandes e pequenas empresas que prezam pela economia de materiais.

Gostou de conhecer as vantagens de ser ter o carpete em uma empresa? Continue a leitura com o post sobre Revestimento para o chão: Conheça as diferenças e benefícios dos carpetes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!
Orçamento Aqui !