O sistema de limpeza empresarial está mudando e a tendência é que seja ainda mais reforçado após a pandemia do Coronavírus (Covid-19). Isso porque as empresas têm percebido a necessidade de aumentar o rigor na higienização dos ambientes de trabalho.

Além disso, os colaboradores também estão sendo estimulados a intensificar bons hábitos de higiene como lavar mais vezes as mãos e aplicar álcool gel 70%.

Pensando nisso, a Forte Clean preparou este conteúdo para ajudar você a compreender a importância da sanitização em São Paulo, e como esse processo pode fazer a diferença na saúde de toda uma empresa a longo prazo.

Limpeza empresarial pós Coronavírus

Há vários procedimentos que podem ser adotados para produzir efeitos positivos no ambiente de trabalho, por exemplo:

– Intensificar a limpeza em banheiros e vestiários, bem como nos corrimões das escadas, maçanetas das portas e botões dos elevadores. Além disso, as mesas, cadeiras, telefones e computadores devem ser higienizados;

– Manter as janelas abertas para melhor ventilação. Caso o ar condicionado seja usado, a limpeza dos filtros deve ser frequente;  

– Evitar o contato próximo dos trabalhadores, de acordo com as características do local de trabalho. Além disso, orientá-los sobre o uso de máscaras e demais ações para prevenir o contágio da Covid-19;

– Oferecer produtos adequados para que os funcionários façam a higienização das mãos e de sua estação de trabalho.

Por que é importante fazer mudanças na limpeza empresarial?

Doenças como a gripe comum e o Coronavírus se espalham muito mais rapidamente quando não há medidas de higiene em uma empresa. 

De fato, uma única pessoa infectada é suficiente para expor todas as superfícies e objetos de contato comuns no local de trabalho, como mesas, cadeiras e telefones.

Também existem fatores que não podemos controlar em um ambiente de trabalho como a suscetibilidade de algumas pessoas a certos vírus e bactérias devido a condições clínicas pré-existentes, por exemplo. 

Embora muitas organizações contem com serviços de limpeza, é compreensível que o pessoal não possua equipamentos adequados da mesma forma que uma empresa de sanitização em São Paulo

Portanto, é importante contratar profissionais especializados que possuam os equipamentos certos. 

Produtos de limpeza são eficientes?

Os produtos de limpeza comumente usados ​​na limpeza empresarial são úteis para diminuir o número de microrganismos presentes no ambiente. 

No entanto, não são poderosos o suficiente sem o processo complementar adequado de higienização e desinfecção. 

É importante lembrar que qualquer trabalhador que desenvolva sintomas semelhantes aos da gripe (tosse, dificuldade em respirar, febre) deve ir para casa imediatamente e entrar em contato com o serviço público de saúde.

Conclusão

Sendo assim, podemos concluir que é de suma importância realizar mudanças de comportamento na limpeza empresarial durante e após o período de pandemia. 

Todos os itens acima mostram a necessidade de recorrer a serviços profissionais de sanitização em São Paulo para evitar os terríveis efeitos que um ambiente de trabalho contaminado pode ter a longo prazo.

Então, se você deseja mais informações sobre como realizar uma higienização em São Paulo, entre em contato com a central de atendimento da Forte Clean para manter seu ambiente de trabalho seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!
Orçamento Aqui !