Limpeza de sofás: porque isso é tão importante e quando devo fazer

São muitas as empresas que realizam a limpeza de sofás em São Paulo, e mesmo assim, não são todas as pessoas que entendem a necessidade de realizar esse procedimento de maneira contínua.

Na maioria dos casos, as pessoas apenas compram o sofá e o usam por anos, apenas limpando superficialmente as migalhas de sujeiras ou aspirando.

Devido ao tempo que passamos em casa por causa da quarentena, especialistas apontam que, sem a higienização correta do estofado, os sofás podem ser um catalizador do novo coronavírus, o que só aumenta a urgência de se procurar uma empresa confiável para a realização dessa tarefa.

Desta forma, para você entender de uma vez qual a verdadeira importância de realizar uma limpeza de sofás em São Paulo de maneira assertiva, a Forte Clean preparou este conteúdo especialmente para abordar esse tema.

Qual a importância da limpeza de sofás

A limpeza de sofás em São Paulo e outras grandes capitais, deve ser realizada com uma frequência maior que em outras regiões do Brasil. 

Isso porque os estofados em geral, como poltronas, sofás e almofadas, tendem a acumular poeira e outros resíduos trazidos de fora por quem costuma utilizar este móvel.

Em grandes capitais como São Paulo, esses resíduos urbanos triplicam, o que aumenta a necessidade de realizar a limpeza mais vezes que em outros locais.

E muitas vezes, é justamente por conta desta poeira e dos resíduos urbanos, que a limpeza se torna ainda mais essencial para evitar a proliferação de bactérias e outros microrganismos. 

Sem contar que, com a limpeza de sofás correta e de maneira contínua, o tempo de vida do seu móvel pode chegar a dobrar.

Quando realizar a limpeza de sofás

Para manter a durabilidade do seu sofá, é preciso que haja uma manutenção periódica. Por isso, a limpeza de sofás deve ser feita a cada seis meses ou uma vez por ano, se não for usado diariamente. 

No entanto, se você tiver crianças e animais em casa, três vezes ao ano é mais indicado para a saúde de todos.

Se durante o período de uma limpeza e outra você reparar que o tecido está escurecido ou parecendo encardido. 

Inclusive, esse tipo de informação pode variar de acordo com o forro utilizado em seu sofá, e qual o modelo dele. 

Entre os mais populares, podemos destacar:

  • Couro;
  • Camurça;
  • Veludo;
  • Linho;
  • Entre outros.

Benefícios ao realizar a limpeza do sofá

Quando você mantém seu sofá limpo e livre de poeira e resíduos que trazem microorganismos e bactérias, você traz uma série de benefícios para seu lar, como:

  • Melhora no cuidado de doenças respiratórias (rinite, sinusite, bronquite e asma);
  • Melhora da conservação do móvel;
  • Economia ao não realizar troca recorrente de móvel;
  • Prolongamento da aparência de “novo”;
  • Evita mau cheiro.

Desvantagens de não realizar a limpeza contínua

Mesmo diante de todos esses argumentos, para algumas pessoas, mesmo assim não existe a necessidade da contratação de um serviço profissional e de qualidade para fazer com que seu móvel se mantenha limpo e longe de bactérias.

Afinal, a crença popular os fazem acreditar que usar o aspirador de pó é o suficiente para eliminar os resíduos que grudam no estofado.

Sendo assim, confira quais os impactos negativos que você está sujeito ao não realizar a limpeza de sofás:

  • Descaracterização da cor original (escurecimento do tecido);
  • Baixa durabilidade do móvel por falta de manutenção;
  • Mau cheiro;
  • Desgaste do tecido por uma limpeza inadequada.

Para piorar, além de não contratar uma empresa especializada, algumas pessoas realizam a tarefa utilizando produtos químicos que podem estragar o tecido.

A Forte Clean realiza a limpeza sem adicionais de químicos, utilizando apenas equipamento de tecnologia avançada importados da América do Norte, com registro da ANVISA, ecologicamente correto com selo de limpeza verde. 

Orçamento
WhatsApp