Limpeza de cadeiras de escritório – Tudo o que você precisa saber

A ocorrência de fluxo de pessoas utilizando uma cadeira é algo quase impossível de se evitar. Entretanto, embora poucas pessoas se atentem para esse fato, realizar a limpeza de cadeiras é algo de extrema importância.

Em outro aspecto, as cadeiras também são um dos principais móveis que compõem a grande maioria dos ambientes, podendo ser considerada também como um objeto de decoração.

Sendo assim, mantê-las sempre limpas e livres de manchas é essencial para dar uma maior credibilidade ao seu negócio. 

Por ser um assunto pouco discutido, e que levanta algumas dúvidas sobre o processo, a Forte Clean separou todas as informações que você precisa saber sobre.

Como a limpeza da cadeira de escritório contribui para o desempenho no trabalho?

Diversos estudos já demonstraram que o ambiente de trabalho é o principal fator que contribui para a saúde e desempenho do funcionário em seu emprego.

Embora muitos pensem logo na questão ergonômica, a limpeza desses itens é algo que irá repercutir de forma importante na sua saúde de todas as pessoas envolvidas no ambiente, afetando inclusive, sua produtividade.

Este processo além de ajudar a aumentar o tempo de vida útil desse móvel de maneira eficiente, acaba permitindo que ele forneça conforto por mais tempo, valorizando até mesmo a função ergonômica mencionada anteriormente. 

Portanto, podemos afirmar com precisão, que a higienização periódica é fundamental e pode ser relacionada de maneira direta às reduções de gastos de uma empresa no longo prazo. 

As cadeiras podem ajudar na proliferação de doenças graves

Outro fator importante e que merece atenção, são as cadeiras de uso compartilhado ou que recebem um grande fluxo de pessoas.

Nesses casos, a higienização deve ser ainda mais frequente, uma vez que se tornam um meio facilitador para a proliferação de bactérias, aumentando assim, o risco de transmissão de doenças, como o Coronavírus, no ambiente de trabalho.

Cuidados com na hora da limpeza

Existem alguns materiais que devem ser usados com bastante atenção, caso você ou sua equipe de limpeza decida fazer uma limpeza caseira desses objetos

Produtos como sabão, água sanitária ou álcool devem ser evitados, ainda mais se usados com frequência. Isso acontece, por contarem com componentes químicos considerados abrasivos.

Além disso, o uso de água para fins de limpeza sem que haja o processo de secagem adequado, poderá afetar o tempo de vida útil do material e ainda contribuir para aumentar ainda a proliferação de fungos e bactérias em sua cadeira.

Como realizar uma limpeza de cadeiras de escritório adequada?

Dessa forma, a contratação de uma empresa especializada em processos de limpeza de maneira periódica se torna imprescindível. 

Afinal, além de garantir a durabilidade do material, é possível preservar pela vida de todas as pessoas que frequentam o mesmo ambiente. Caso você precise de um auxílio profissional para fazer limpeza de cadeiras de escritório em São Paulo, a central de atendimento da Forte Clean pode te ajudar neste processo e indicar a melhor solução para o seu negócio.

Orçamento
WhatsApp