Ambiente empresarial e residencial precisa estar impecável em todos os sentidos. A organização da sua empresa e casa reflete em como é vista por visitantes e futuros clientes.

Seus itens de decoração são os principais a serem percebidos por quem visita sua casa ou empresa. Limpar estofados com produtos certos facilita a durabilidade, este artigo vai tratar sobre o assunto acompanhe.

Conhecer formas de lavar cadeiras de tecido é importante para não errar nos produtos a se utilizar na retirada de manchas, e manutenção do tecido por ser um material delicado e fácil de manchar.

Assim sendo, deixar o estofado da cadeira limpo é uma das principais ações para deixar seu ambiente de trabalho e casa com ótima aparência.

Conheça 4 dicas para fazer a manutenção de cadeiras de tecido

Limpar estofados com Sal

Ideal para branquear e perfeito para tirar manchas e desinfetá-los. Pode ser misturado com vinagre ou suco de limão que são 2 ótimos produtos para ser utilizado na limpeza de cadeiras de tecido.

Limpar estofados com peroxido de hidrogênio

Conhecido também por água oxigenada, mas atenção, use com cuidado já que pode ser nocivo a tecido delicados. Misture com água e esfregue o local ser limpo e deixe secar, e não deixe a cadeira ao sol pode ocasionar danos ao tecido.

Limpar estofados com água gaseificada

É um líquido comum e utilizado principalmente em cadeira com tecido felpudo pois o poder efervescente retira as manchas mais difíceis. Pode ser utilizada em outros tipos de tecidos não só em tecidos felpudos.

Limpar estofados com bicarbonato de sódio

Um dos mais conhecidos e utilizados por grande parte das donas de casa. O modo mais comum de limpar as cadeiras com esse produto é colocá-lo seco sobre o estofado e deixar atuar por alguns minutos.

Para retirar utilize um aspirador de pó, caso não tenha, utilize uma escova. O bicarbonato consegue tirar manchas difíceis, se quiser utilizá-lo com vinagre ou limão fazem um ótimo trabalho juntos.

Dicas adicionais para limpar o estofado da sua cadeira

Não use água em excesso prefira a lavagem a seco. Com essa atitude você economiza água, energia e dinheiro, e também, permite que o estofado tenha uma vida útil mais longa pois a água pode manchá-lo.

Então, caso sua cadeira possuir partes metálicas o cuidado e redobrado já que pode enferrujar, se for em MDF não pode molhar pois a madeira absorve o líquido, passe apenas na parte revestida com tecido.

Portanto, se você seguir essas dicas conseguirá manter uma vida útil melhor do seu estofado e como consequência, terá um produto limpo e com ótima aparência.

Gostou das nossas dicas? Leia sobre a limpeza a seco e como ela pode ser benéfica em sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!
Orçamento Aqui !