Como Organizar sua despensa em 5 passos

Um dos lugares mais importantes da casa é a despensa, porém, como é um espaço escondido da cozinha deixamos muitas vezes, em último plano.

No entanto, isso não pode acontecer por isso nesse artigo vamos mostrar algumas dicas de como realizar a organização da despensa da sua casa, afinal trabalhamos com limpeza e prezamos a organização em todos os aspectos. Acompanhe logo abaixo.

1 O primeiro passo da organização da despensa

Inicie o processo de organização de cima para baixo, coloque tudo que for destinado a reposição na parte de cima da prateleira, coisas como desinfetante, desengordurante, tira limo, produtos multiuso, limpa vidro, escovas, panos.

Isso é o mais usual na organização de prateleiras das despensas, pois serão itens que são repostos com certo intervalo de tempo, não é algo que usará todos os dias.

2 Organize a área nobre do armário de cozinha

Após organizar a parte de cima, vá para a área nobre do armário que é a parte que você tem fácil acesso, fica na sua altura e utiliza os alimentos com mais frequência.

Então, todos os alimentos que são abertos coloque em potes herméticos (que não deixa passar ar) com tampa e que sejam transparentes e com decalque ou coloque etiquetas para facilitar a identificação do alimento e da validade.

3 Área do armário destinada às crianças

A terceira parte da organização da despesa, é uma das mais importante se você tem crianças em casa. Use potes herméticos de acrílico para armazenar confeitos, bolachas, chocolates ou itens que podem estar ao alcance das crianças.

Portanto, não coloque potes de vidros nessa área deixe-os para as outras duas partes para que não ocorra acidentes com os pequenos.

4 Saiba onde colocar os itens pesados

Na última parte do armário coloque os itens mais pesados como garrafas de vinho, refrigerante, água e outros itens que são volumosos e pesados, pois essa parte da despensa é mais resistente.

Também, tome cuidado ao colocar garrafas de vidro nessa parte, pois as crianças têm fácil acesso e é melhor evitar incidentes.

5 Dicas extras para organização de despensa

Itens como aramados para colocar no fundo do armário para criar uma segunda altura dentro da prateleira, assim, é possível ver o que tem no fundo e ganha um espaço extra de armazenamento.

Caso sua despensa tenha dois lados, orne com os mesmos itens da prateleira ao lado, como na terceira parte destinada às crianças, tenha também itens que elas podem ter acesso.

Assim como, use cestinhas para armazenas pacotes de bolachas, salgadinhos e outros pequenos itens.

Para finalizar, uma dica interessante é que quando chegar das compras organize os novos produtos comprados na parte de trás e os antigos na frente, pois já estavam em uso e tem que ser consumidos mais rapidamente.

Gostou das dicas? Então você vai gostar de saber como fazer amaciante caseiro, compartilhe em suas redes sociais.

TAG

Orçamento
WhatsApp