Como limpar o carpete do escritório corretamente?

Você sabe como limpar o carpete do escritório? Saiba que o carpete é um dos cartões de visita de sua empresa, por isso, é necessário saber como limpar para manter a durabilidade do mesmo. Abaixo, mostraremos um pequeno passo a passo para ajudá-lo na manutenção. 

Utilizar os produtos corretos é apenas um dos procedimentos, para facilitar a higienização, ter o auxílio de uma empresa especializada é a ação mais correta para evitar a propagação de vírus e de bactérias.

5 dicas de como limpar o carpete do escritório, que toda empresa deve aplicar!

A limpeza de carpetes é imprescindível para evitar a propagação de ácaros e outras alergias, para manter seu carpete fresco e limpo é necessário ter um plano de limpeza profissional de carpete, veja algumas dicas essenciais para aplicar este plano: 

1º Aprenda a escolher o carpete ideal 

Antes de escolher o carpete, é fundamental não se esquecer que o escritório é um lugar de locomoção onde há muitas pessoas circulando, o carpete de cores neutras, como cinza, bege, e marrom são as melhores opções. 

Aprenda a escolher o carpete

Existem carpetes que são adaptados para espaços comerciais, em banheiros e cozinha, por exemplo, não há necessidade de ter carpete, assim é possível mantê-lo higienizado por mais tempo. 

2º Verifique quais são as áreas de maior necessidade 

Se o escritório todo possui carpete, saiba que existem áreas de maior tráfego e que merecem uma atenção especial. Na hora de limpar o carpete avise a empresa responsável, para que a mesma saiba onde está a área de maior tráfego. As áreas que poderão apresentar um maior risco de desgaste são: 

  • Entradas;
  • Corredores;
  • Salas de descanso;
  • Suprimentos;
  • Áreas de copa. 

Estas áreas devem ser protegidas contra excesso de sujeira e manchas, apenas com o auxílio de uma empresa especializada, é que você conseguirá manter essas áreas com aspecto de áreas com menor tráfego. 

3º Cuide dos vazamentos 

Se você não sabe como limpar o carpete do escritório, aqui está uma dica valiosa, mesmo que o seu carpete comercial tenha proteção contra manchas, ainda sim, é necessário ter cuidado com vazamentos, nossa equipe de limpeza de carpetes está preparada para tratar cada um dos derramamentos.

Para garantir a longevidade de seu tapete, procure deixar os produtos de limpeza sempre acessíveis. 

4º Aspiração 

Ambientes com tráfego intenso, proporcionam um maior acúmulo de sujeira e estes merecem atenção especial. A aspiração, além de prolongar a vida útil do carpete, também consegue renovar a aparência deste todos os dias. 

5º Faça uma limpeza profunda 

Deve ser feito uma limpeza da superfície e da limpeza diária, não há necessidade de fazer uma limpeza profunda todos os dias, em áreas de maior movimento uma vez no mês é o suficiente. Através da limpeza profunda, é possível acessar as fibras do carpete, o que facilita a remoção de sujeira. 

Necessita de limpeza? Ligue para nós!

Como limpar o carpete do escritório

Nós da Forte Clean, somos especialistas em limpeza de carpete, estofado, piso, e sanitização de ambientes, se você não sabe como limpar o carpete do escritório, fale com nossa equipe e experimente nossos serviços. 

Lembre-se que, para inibir a ação do COVID-19 e de outros vírus e bactérias é necessário realizar uma limpeza regular. Proteja seus funcionários, clientes e parceiros através de uma boa limpeza nos ambientes.
Portanto, aproveite nossas condições de contratação e tenha acesso ao melhor custo/benefício em serviço de limpeza de carpetes na capital paulista.

Orçamento
WhatsApp