Existem várias formas de se evitar gastos desnecessários em uma empresa e uma delas é efetuar a limpeza a seco de carpete. O carpete se bem cuidado pode ter uma durabilidade maior, visto que o recomendado é que se efetue a limpeza pelo menos 2 vezes ao ano.

Assim como, ter o hábito de efetuar a limpeza a seco de carpete na sua empresa de forma regular reduz o gasto de água, evitando gastos não previstos utilizando uma tecnologia de limpeza a seco acessível e que traz apenas benefícios para o fluxo de caixa.

A solução de lavagem a seco de carpetes vem ganhando cada vez mais adeptos, pois se trata de uma alternativa que consome pouquíssima água e apresenta os mesmos resultados no que diz respeito a higiene, por exemplo, uma limpeza com água convencional chega a gastar 3 litros de água por metro quadrado, sendo que na limpeza a seco se gasta 8 colheres de sopa por metro quadrado.

Confira abaixo os benefícios da limpeza de carpete a seco para empresas.

Conheça ótimos motivos para se ter o hábito da limpeza a seco de carpete

Benefícios a saúde dos colaboradores

A lavagem de carpetes traz a revitalização da aparência, e um dos seus principais benefícios: a higienização. As vantagens a saúde é um dos pontos-chave de se manter o hábito da lavagem a seco de carpetes, pois o acúmulo de sujeira permite o aparecimento de fungos, ácaros, poluentes e a piora da qualidade interior do ar.

Reduzir poluentes acumulados

O carpete acumula com facilidade partículas de sujeira que se soltam quando caminhamos, e essas partículas são distribuídas no ar de sua empresa.

A limpeza profissional de tapetes removerá a sujeira visível e substâncias que causam alergias e fazem morada no carpete, após a limpeza você terá um ambiente higienizado para você e seus colaboradores e os problemas relacionados a respiração não aumentará devido a sujeira dos carpetes.

Conter fungos

Os fungos são seres que sobrevivem em lugares úmidos, portanto, carpetes sujos podem desenvolver o aparecimento de mofo, porém, se for limpo regularmente com os equipamentos adequados a umidade será eliminada impedindo o crescimento do mofo que é prejudicial a saúde.

Higienização contra ácaros

Carpetes tendem a acumular sujeira e resíduos na sua superfície, assim como em qualquer outra opção de revestimento para chão, é preciso submeter os carpetes a limpeza regular para conservar a higienização da sua empresa.

Ácaros são seres microscópicos, portanto, não podem ser enxergados a olho nu, porém, por produzirem excrementos altamente nocivos para pessoas alérgicas, podem causar afastamento de funcionários devido a doenças respiratórias.

Com a limpeza profissional de carpetes a contaminação com ácaros diminui de forma expressiva.

Melhoria na qualidade do ar

Carpetes sujos dentro de uma empresa é um dos principais responsáveis pelo acumulo de poeiras e outras partículas microscópicas. Por degradar a qualidade do ar, a limpeza de carpete a seco remove as partículas e melhora a qualidade do ar.

É aconselhável efetuar a limpeza de carpetes com regularidade, mesmo que os carpetes não estejam com aspecto sujo, com isso você garantirá uma melhor qualidade do ar dentro de sua empresa, para você e seus colaboradores evitando que desenvolvam doenças alérgicas.

Economia de água e energia

Uma limpeza convencional de carpete gasta 3 litros de água, em contrapartida, a limpeza a seco de carpete gasta o equivalente a 8 colheres de sopa por m². Agora na economia de energia os valores são bem expressivos, os equipamentos de lavagem a seco consome 800 watts por hora de trabalho em comparação com uma máquina de lavagem com água o consumo chega até 5000 watts.

Na limpeza a seco com a máquina ligada por 6 horas o consumo é de 4800 watts, no equipamento de limpeza com água com a mesma quantidade de 6 horas, o gasto é de 30.000 watts, sendo uma diferença considerável, principalmente no fluxo de caixa da sua empresa.

Eficiente na retirada de manchas

Na lavagem convencional tirar manchas difíceis de carpete nem sempre o resultado é satisfatório. Com a lavagem a seco não há dificuldades em retirar manchas impregnadas, pois umas das etapas de limpeza é a retirada total de manchas e outras sujeiras, proporcionando assim, um acabamento perfeito e eficiente deixando o revestimento bem conservado e limpo.

Assim sendo, após ler que a limpeza de carpetes é algo necessário, tanto para a economia de dinheiro, quanto para a saúde, contrate uma empresa que saiba trabalhar com limpeza de carpete a seco, e usufrua dos benefícios que essa higienização traz para o ambiente de sua empresa.

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam os benefícios da limpeza a seco de carpetes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!
Orçamento Aqui !