A importância da limpeza de colchão

Se você dorme 8 horas por noite o total ao ano de descanso é de 3 mil horas. Tempo considerável para permanecer em um colchão que não é limpo de forma adequada.

A manutenção correta de um colhão dever ser feita em um curto período de tempo.

A falta de uma limpeza adequada acarreta em sérios problemas de saúde. Alergias, dificuldades respiratórias, principalmente para crianças e idosos.

Também, o ser humano perde por dia cerca de 2 gramas de pele e onde perdemos a maior parte é no colchão.

Portanto, o alimento dos ácaros é justamente essa pele que se solta, causando alergias, coceiras na pele e coceira nos olhos, sem contar que quem tem rinite e asma acaba agravando demais com a grande quantidade desses organismos encontrados no colchão.

Conheça mais formas de cuidar da limpeza de seu colchão neste artigo. Acompanhe.

Como realizar a manutenção da limpeza de colchões

Um colchão de qualidade dura em média de 3 a 7 anos conforme a marca. Porem, são necessários cuidados para saber o momento certo de fazer a sua limpeza.

Assim como, as principais causas que o comprometem são manchas, buracos ou sujeiras que com o tempo aparecem. Seguir as recomendações dos fabricantes é um ótimo caminho para preservá-lo.

O que evitar de ser fazer com o colchão

Há técnicas clássicas dos cuidados com colchões, como: aspirar a cada 6 meses, limpá-lo com uma esponja para ser retirado manchas, virá-lo a cada 2 meses e colocar sobre o sol sempre que possível.

Essas ações ajudam sim, mas são necessários outras formas de higienizar seu colchão veja abaixo:

  • Não deixá-lo mais que 15 dias do mesmo lado

  • Nunca dobrar

  • Não envolvê-lo em plástico

  • Arejar o ambiente na qual o colchão se encontra

  • E ficar atento ao limite de peso

Tendo o hábito de tomar essas atitudes citadas acima a vida útil do seu colchão será maior, e também, dormirá em local limpo com menos contato com impurezas.

Como funciona a lavagem a seco de colchão

A limpeza a seco será realizada em sua própria residência por uma equipe técnica, é aplicado um produto químico com registro na ANVISA que tem por finalidade dissolver sujidades e microrganismos parados na superfície do colchão e inserir dentro da espuma com a ação bactericida do produto onde eliminará maus odores, ácaros e bactérias.

Então, após esse procedimento será realizado uma escovação sobre o tecido fazendo com que se solte as sujidades mais pesadas por toda a extensão do colchão e box quando disponível.

Também, é utilizado uma máquina de sucção a vácuo que retira todas as sujidades dissolvidas, ácaros e bactérias para o filtro da máquina deixando-o limpo e higienizado.

Quais as vantagens da lavagem a seco?

Economia é a palavra principal para definir as vantagens de realizar a higienização do carpete com a lavagem a seco.

Portanto, evita-se que de forma desnecessária, litros de água sejam desperdiçados, afinal, passamos por uma crise hídrica é um grande diferencial da lavagem com o sistema a seco.

Além de ser preciso na retirada de manchas, algo que a lavagem simples com água não possui tanta eficiência,

o sistema a seco usa produtos específicos que facilita na retirada das manchas mais difíceis.

Gostou do nosso conteúdo? Então aproveite a visita em nosso blog e leia sobre a lavagem a seco de carpetes e seus benefícios.

TAG

Orçamento
WhatsApp